Recomendação da Semana - Assassination Classroom

Fala galera, Will aqui estreando a Recomendação da semana. Nesta seção iremos recomendar algo que gostamos, seja Mangá, Anime, Game, Filme, Livro ou Série.

Como estamos fazendo diversas postagens sobre mangás começarei com um. Assassination Classroom( Ansatsu Kyõshitsu no original), um grande mangá de comédia da JUMP.


A história

Ansatsu é um mangá de Humor. A JUMP dificilmente foca muito em mangás assim, mas esta obra conseguiu seu espaço. Um Extra Terrestre chega na Terra, e para mostrar o seu poder de cara ele destrói metade da lua. As autoridades competentes acabaram recebendo a visita dele e o mesmo explicou, durante o ano letivo ele seria professor em uma sala. A missão de seus alunos seria simplesmente matá-lo. Só existe um único problema, ele se move em Mach-1 e é imune a qualquer tipo de arma que os seres humanos conhecem. Como ele é um bom ser acaba criando as armas anti-professor, tais quais se acertarem conseguem desintegrar partes do corpo dele (que se regeneram em pouco tempo) no mangá percebemos que as coisas vão evoluindo, o que parece ser impossível de se fazer no começo tende a ir ficando mais fácil com o tempo quando o professor mostra que tem vários pontos fracos.


E porque é bom?

Ansatsu tem primeiramente um ótimo ritmo, sua comédia é bem colocada e tem uma explicação vagarosa porém inteligente. A ação empregada na obra também é bem bacana e cada encerramento de capítulo é como se fosse um final de uma enorme piada.

E por fim, mas não menos importante Ansatsu tem dezenas de referências, ás vezes perceber todas é complicado, muitos da Jump já foram homenageados, e até coisas como a arte que a velha doida estragou dizendo que ia reconstituir caiu na palhaçada:



Enfim o mangá é algo hilário e que tem muito potencial pela frente, acompanhem sempre a TOC que sai toda quarta ou quinta e verão que ele sempre tem boas colocações e já está nas graças dos japoneses.

E é isso, valeu pessoal e até semana que vem na próxima Recomendação.



0 comentários:

Postar um comentário