ANÁLISE - Kingdom Hearts - Mangá #01

Fala galera! o/
Venho aqui trazer minha primeira análise para o TV Anime Márah, e como sou do setor do FBI Internacional na parte de Games, venho trazer para vocês, o Mangá Oficial do Cultuado Vídeo Game Kingdom Hearts, que só sofreu um pequeno atraso de 10 anos para chegar aqui na terra do futebol.

Capa Brasileira

Kingdom Hearts chegou em Março de 2002 para a plataforma Playstation 2 através da desenvolvedora Square Enix e criado por Tetsuya Nomura.

O game conta a história de Sora, um garoto que carrega uma puta responsabilidade no seu coração por ser portador de uma espada-chave com o nome de Keyblade.

O mundo se cobriu em total escuridão, e os corações dos adultos foram tomado por caos por não acreditarem mais na magia que o mundo carregava. E restaram então essas esperanças nos corações das inocentes crianças, deixando o fardo árduo e pesado de salvar não só um mundo, mas como todos os mundos e universos da Disney.

Cada mundo é representado por uma história Disney, você irá conhecer o mundo drogado de Alice nos País das Maravilhas, a selva Africana do Rei Leão, o maior caso de amor envolvendo zoofilia entre a Bela e a Fera, e entre muitos outros mundos mágicos que cercam a Disney e que com certeza você conhece.

Sora e sua Keyblade
O rei do castelo da Disney, é nada mais, nada menos que o Me queimou Zé, que parte em batalha para organizar todo o caos e perigo que o castelo tem, e obriga seus escravos Pateta e o Donald buscar o portador da chave que pode salvar todo o universo.

O desenho do mangá está impecável, nada de imagens cheias de onomatopeias carregadas de informações onde nossos olhos tem que ficar a 1KM de distância para conseguir interpretar o que acontece na cena. (Como é o caso do mangá Tsubasa Chronicles.)

A história é bem resumida em comparação ao game. Isso eu achei muito bom, pois os diálogos do jogo se tornam cansativos, além de ser todo em inglês, o que pode causa um pouco de sono e coma profundo em algumas pessoas. No mangá a história está direta e objetiva, o que torna os capítulos curtinhos e podendo parar para comer, tomar banho, descer do busão, sem ter que parar na metade deles.

Uma minissérie em 4 volumes que vale a pena ter na sua coleção, ou guardadinho lá as sete Keyblades. :D

Eu não sou fã de mangás, não vou a eventos comprar mangás como quem se compra bacon no mercado, mas como sou apaixonado pelo game, foi um investimento cultural de R$12,00 indicado por um amigo.

Alice - Convencendo Sora a se dorgar também


Estou ansiosamente no aguardo do próximo volume. E postarei aqui minhas impressões também!
Beijo na testa de todos! E boa sorte para ganhar um Playstation na roleta do Bom Dia & Cia! o/

0 comentários:

Postar um comentário