Recomendação da Semana - Eyeshield 21

Fala galera \o

Na recomendação da semana queria mostrar um mangá diferente do convencional. Um relacionado com esportes. Os mangás de esportes não são muito vistos aqui no Brasil, mas sempre no japão temos alguns lançamentos interessantes e é sempre muito bem visto.

Com isso minha recomendação dessa semana é Eyeshield 21:


Como vimos na imagem o mangá fala sobre Futebol Americano, logo é uma grande possibilidade de você aprender MUITO sobre o esporte lendo o mangá. 

O mangá

Esquecendo um pouco os elementos Shonen que estes mangás tem ele explica muito bem as regras, posições e diversas estratégias, além de torneios e como funciona cada um deles.
O criador do mangá é Riichiro Inagaki. Com apenas essa série serializada pela Jump ele alcançou muitos fãs e mais de 300 capítulos. A série já foi encerrada em 2009 e teve também um animê porém o mesmo não vai até o mesmo ponto do mangá.





A história

Kobayakawa Sena é um garoto que sempre fugiu dos valentões da escola, e quando não o podia fazia favor para os mesmos, todos eles sempre dependiam de sua velocidade. Com a transição para o ginásio da escola japonesa Sena acaba sendo descoberto por Hiruma, um demônio em forma de pessoa que usa extorsão, ameaças e influências para ter o que quer. E com isso ele consegue que Sena entre com sua velocidade no time deles.



E assim renasce o time Demon Devil Bats. Porém eles ainda precisam de muitos membros para que possam ao menos participar dos torneios e virar um time verdadeiro. Com a velocidade de Sena, a força de Kurita e a inteligência de Hiruma eles farão de tudo para conquistar o Christmas Ball e marcar na história o nome Demon Devil Bats.



Eyeshield é um mangá que recomendo para todos, até mesmo para os que não curtem muito esportes, possui uma história muito boa e as cenas dos jogos são muito bem desenhadas e feitas.


E é isso galera, procurem acompanhar a série pelo mangá que tenho certeza que irão gostar.

Até o próximo Recomendação da semana \o






0 comentários:

Postar um comentário